Cirurgia Geral & Proctologia

Quarta-feira, 7 de Maio de 2008

O que são hemorróidas?

O que são hemorróidas?
Hemorróidas são veias da região anal que se tornam dilatadas.

O que causa as hemorróidas?
Existem várias causas, principalmente antecedentes hereditários e fatores que aumentam a pressão nessa região (gravidez, sedentarismo, longos períodos na posição sentada, constipação intestinal, uso de laxantes, etc.)

Existem tipos diferentes de hemorróidas?
Sim. Existem as hemorróidas internas, externas e as mistas. Além disso, existem graus diferentes de acordo com o tamanho e com os sinais e sintomas.

Quais os tipos de tratamento disponíveis?
Existem várias opções dependendo da gravidade do quadro. Podemos optar por mudanças do hábito de vida, medidas higiênicas e dietéticas, cremes e supositórios. Neste caso, as hemorróidas não desaparecem, e sim passam a causar menos desconforto. O único modo de cura amplamente disponível no Brasil é a ligadura elástica ou cirurgia.

Se não tratada, o que pode acontecer?
Se não houver nenhum tipo de tratamento a hemorróida pode aumentar, se exteriorizar (no caso das hemorróidas internas), sangrar ou trombosar (quando se forma um coágulo no seu interior).

Existem alimentos que provocam hemorróidas?
Não. Existem alimentos como a pimenta, alimentos condimentados e o álccol que podem agravar o quadro nas pessoas que já sofrem de hemorróidas.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário



Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início